Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola do Novo Tempo adota salas temáticas pedagógicas e desperta o respeito dos alunos pelo espaço público

18 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Salas temáticas estão sendo preparadas pelos estudantes

O Programa Escola do Novo Tempo do Ensino Médio de Tempo Integral do governo do Estado de Rondônia está dando uma nova dinâmica nos espaços da sala de aula neste ano. As salas temáticas estão sendo incentivadas pelos gestores escolares da rede estadual de educação de Rondônia.

A coordenadora do Programa Escola do Novo Tempo da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Adriana Nobre, afirmou que as salas temáticas representam uma ruptura no tradicional aproveitamento do espaço da sala de aula.

Os alunos estão autorizados a mudar as salas temáticas em função da disciplina que será ministrada e, para tanto, os ambientes onde se realizam as aulas previstas no currículo escolar deverão ser equipadas com recurso tecnológico e ambientadas de acordo com a aula a ser oferecida.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, incentiva e apoia as salas temáticas, visto que desenvolvem o potencial artístico e cultural dos estudantes da rede. “Queremos a corresponsabilidade e protagonismo no fazer pedagógico e, neste sentido , os estudantes com as salas temáticas possibilitam mais responsabilidades.

Adriana disse que com as salas temáticas há desenvolvimento da autorregulação do tempo por parte dos estudantes, o cultivo do respeito pelo espaço público, o cuidado com o patrimônio escolar, o senso de responsabilidade e a vivências de comportamentos socioemocionais, tais como: autocontrole, perseverança, obstinação, entre outros.

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo