Governo de Rondônia
26/04/2024

UTI PEDIÁTRICA

Equipe da UTI pediátrica do HRC realiza festa de aniversário para crianças internadas

06 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe multiprofissional do Hospital Regional de Cacoal.

A UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal teve uma tarde de comemoração e solidariedade na última terça-feira (3). Duas crianças, Maria e Felipe, completaram um ano de vida e toda a equipe de profissionais da UTI se juntaram para promover uma festa dupla de aniversário.

A equipe multiprofissional é composta por médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, e todos de alguma forma ajudaram a proporcionar esse momento tão especial para as famílias dos aniversariantes.

Profissionais de outras áreas; fotógrafo, decoradora, maquiadora e confeiteira, movidos pela solidariedade, doaram o seu trabalho para que a festa de aniversário pudesse acontecer. A psicóloga Andreska Lara Bonfá que integra a equipe da UTI falou sobre a motivação para organizar essa comemoração. “Não podemos esquecer que estamos lidando com pessoas, e essas pessoas têm sonhos, ambições e família, e que nesse momento encontram-se em uma situação delicada. O que idealizamos foi justamente tornar esse processo menos árduo, dando a esses pacientes e suas famílias um momento de alegria e comemoração”.

Andreia Laurindo da Silva é mãe do Felipe que está internado na UTI do HRC há 7 meses, ficou emocionada ao falar sobre esse momento. “A gente fica muito feliz de ver o amor e carinho que toda a equipe tem pelo meu filho”, revela Andreia.

A mãe da Maria, dona Valdecilia Dias de Oliveira também ficou feliz com a festinha organizada pra filha. “Eu gostei muito e agradeço demais, porque ficar dentro de um hospital é muito difícil e isso acabou trazendo uma alegria pra gente”.

 

LEIA MAIS:

 UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal permite presença integral do familiar junto ao paciente

 Consultores do Hospital Sírio Libanês apresentam diagnostico situacional do João Paulo II em Porto Velho

 Hospital Regional de Cacoal aumenta o número de atendimento no primeiro semestre de 2019


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Kátia Santos
Fotos: Kátia Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo