Governo de Rondônia
20/02/2024

SAÚDE

Em três missões, a Policlínica Oswaldo Cruz Fluvial realizou mais de 1.400 atendimentos

24 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Em três missões a POC Fluvial realizou 1.413 atendimentos médicos

De junho a setembro deste ano, a Unidade de Saúde Policlínica Oswaldo Cruz Fluvial (POC Fluvial) realizou três missões, as quais têm se destacado pelos atendimentos às comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas, com objetivo de suprir as necessidades de saúde das comunidades, em especial à oferta de acesso a atendimento médico nessas regiões mais isoladas. Durante as missões, a equipe da Unidade de Saúde totalizou 1.413 atendimentos médicos, realizou 246 exames laboratoriais e distribuiu 1.972 medicamentos.

As regiões contempladas pelas missões foram Guajará-Mirim, Aldeia Deolinda, Comunidade Barranquilla, Comunidade Indígena Rio Negro do Sotério, Aldeia Ricardo Franco, Aldeia Sagarana, Aldeia Baía das Onças e  distrito de Surpresa.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro, enfatizou a importância dessas ações, afirmando, “a Unidade de Saúde  POC Fluvial é um exemplo do compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a universalização do acesso à saúde. Estamos levando atendimento médico onde é mais necessário, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida nessas comunidades remotas”, pontuou.

A coordenadora da unidade, Liriane Souza destacou que, “a POC Fluvial desempenha um papel crucial na prevenção de doenças e na promoção de práticas de saúde. Essas missões não só oferecem alívio imediato, também contribuem para a construção de comunidades mais saudáveis e resilientes, destacando o poder transformador do atendimento médico acessível a todos”, enfatizou.

O governador do Estado, Marcos Rocha, ressaltou acerca da ação no Estado. “O Governo tem investido em ações que promovam oportunidade de acesso aos serviços em saúde, em qualquer localidade do Estado, mesmo nas áreas mais remotas. Desejamos um futuro mais promissor e justo para todos ”, salientou. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Thalles Gomes
Fotos: Giovani Guastala
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo