DESENVOLVIMENTO

Em Rolim de Moura, revitalização da Praça da Cohab está em execução com investimento do Governo de Rondônia

25 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Reforma da Praça da Cohab faz parte do projeto “Governo na Cidade”

As obras de revitalização da Praça da Cohab, iniciada em abril, em Rolim de Moura foram verificadas na sexta-feira (24) pelo Governo de Rondônia e abrange pista de caminhada, playground, quadra de vôlei de areia, quadra de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva, estacionamento e calçada.

O serviço faz parte do projeto “Governo na Cidade”. O investimento é de R$ 1.413.696,35 (um milhão, quatrocentos e treze mil, seiscentos e noventa e seis reais e trinta e cinco centavos), sendo R$ 1.391.584,00 (um milhão, trezentos e noventa e um mil, quinhentos e oitenta e quatro reais) de repasse do Executivo Estadual e R$ 22.112,35 ( vinte e dois mil, cento e doze reais e trinta e cinco centavos) de contrapartida do município.

Governo de Rondônia acompanha obras da praça

“Essa praça será o cartão postal da cidade, Rolim de Moura, onde as famílias terão um espaço para lazer e para praticar esporte. E essa obra vem somar com outras que o Governo do Estado está fazendo no município, tudo para que a população seja atendida em suas necessidades. E o que permite o Governo fazer os investimentos nos municípios como aqui em Rolim de Moura é a responsabilidade com a aplicação do recurso público “, afirma o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Por meio do “Governo na Cidade”, o Estado aplica recursos nos municípios para construir, revitalizar e iluminar praças, bosques, orlas, quadras esportivas, e demais ambientes voltados para promover a qualidade de vida da população, como  é o caso da Praça do Cohab, que revitalizada deixará o município de Rolim de Moura mais atrativo e valorizado.

Luiz Carlos Brandão está na expectativa da revitalização da praça

O prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira agradeceu pelo apoio do Governo. “O que está acontecendo em Rondônia não está acontecendo em nenhum outro lugar do Brasil, são investimentos, resultado de uma gestão que fez economia e tem recurso próprio para ajudar os municípios. O Governo de Rondônia tem garantido condições aos municípios. Por isso, Rolim de Moura é grato ao Poder Executivo pela parceria”, reforçou.

VALORIZAÇÃO

Para os moradores, a revitalização da praça irá resgatar o hábito da população em frequentar o lugar, que aos poucos foi deixando de ser apreciado por não oferecer as condições desejadas.

José Sinvaldo, disse estar feliz em saber que terá opção de lazer para a família

“Essa praça precisava mesmo de reforma; quando a conheci era bonita, eu até jogava bola com os amigos, mas depois ficou toda acabada, e aí o pessoal sumiu. Agora, com esse investimento, estou na expectativa de voltar a ser movimentada de novo, pois terá várias opções para a gente se divertir”, disse o eletricista Luiz Carlos Brandão.

O operador de vendas, José Sinvaldo está na confiança de ter um espaço adequado para levar os filhos gêmeos para praticarem esporte. ‘‘Essa praça estava abandonada, então essa obra será muito boa; valoriza os imóveis e a cidade, será uma boa opção para levar as crianças para brincarem, antes tinha que ir longe”.

Maria Fernanda Barbosa tem boas lembranças da infância na praça

A dona de casa Maria Fernanda Barbosa tem boas lembranças da infância na praça. Agora, sonha em ver o espaço revitalizado para que a filha também desfrute do lugar.

‘‘Ela estava abandonada, não tinha iluminação, e era perigoso estar nela à noite; agora que ela está sendo reformada para a gente é ótimo. Na infância, eu brincava no parquinho que foi destruído. Por muito tempo ninguém teve vontade de cuidar, ninguém vinha mais jogar, mas agora está sendo resgatada; vamos ter a oportunidade de jogar novamente, eu jogo futsal, pretendo jogar novamente, e passear com a minha filha’’.

Praça da Cohab terá ainda pista de caminhada e playground

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça