01/05/2024

EDUCAÇÃO

Em Ji-Paraná, Coordenadoria Regional de Educação promove aulão preparatório para o Enem

17 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O aulão foi concorrido e agradou os alunos que participaram

As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) estão se aproximando e serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o País. Buscando ajudar os alunos na preparação para as provas, a Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná promoveu nesta quarta-feira (16) um Aulão Preparatório em Presidente Médici.

A coordenadora Regional Rosangela Marum afirmou que o Aulão Preparatório foi possível em função da parceria com o Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), que cederam o espaço para a realização do evento, e ao trabalho pedagógico desenvolvido pela professora, Socorro Lustosa (Redação) e o professor Chagas (Matemática e Física) que não mediram esforços para transmitir conhecimento aos alunos.

O aulão, segundo Marum, se tornou possível em razão das participações dos gestores escolas dos estabelecimento de ensino estadual de Presidente Médici,  que formaram equipes de trabalho e estiveram envolvidos diretamente no processo.

Os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais que participaram do aulão puderam obter mais conhecimentos para ser usados no provão do Enem, que movimenta todas as escolas de Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum