Governo de Rondônia
Friday, 24 de September de 2021

Formação

Educadores recebem orientações sobre o ‘Dia D’

15 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Dia D será de planejamento nas escolas

Dia D será de planejamento nas escolas

Entre os dias 10 e 14, cerca de 300 diretores, supervisores, orientadores e professores de língua portuguesa e de Matemática de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã D’Oeste participaram do Encontro Norteador do ‘Dia D’, que será no dia 24 deste mês. O evento tem o objetivo fazer com que os participantes entendam os resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero) e apliquem ações pedagógicas para obter melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A palestrante foi a coordenadora da formação continuada da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, Ziuzânia Santos. Ela explicou que o ‘Dia D’ nas escolas é uma parada obrigatória que toda instituição de ensino estadual faz para planejar, junto com a equipe pedagógica, sobre as práticas pedagógicas que possam otimizar o desempenho escolar nos índices de avaliação estadual e nacional.

Em função disto, Ziuzânia comenta que foi realizado o encontro para orientar os educadores sobre como analisar os resultados do Saero e Ideb e oferecer palestras sobre o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) através de atividades teóricas e práticas. “Os profissionais poderão planejar como alcançar metas educacionais e melhorar as didáticas dentro da sala de aula. Um benefício tanto para escola, quanto para o professor e, principalmente, para o aluno”, explica.

O ‘Dia D’ ocorrerá nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã D’Oeste e distritos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo


Compartilhe