DESENVOLVIMENTO

Distrito Três Coqueiros é contemplado com implantação de iluminação pública com lâmpadas de LED

07 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Foi feita a implantação de 74 pontos de luz de LED

A população do distrito Três Coqueiros, localizado a 50km do município Campo Novo, região do Vale do Jamari, passou a contar com uma nova iluminação com lâmpadas de LED, distribuídas em diferentes ruas. A ação é resultado do trabalho do Governo de Rondônia, sob fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

Os trabalhos de implantação iniciaram no final de dezembro do ano passado e foram finalizados na última semana. Ao todo foram instalados 74 pontos de luz com lâmpadas de LED no Distrito. A implantação está orçada em R$ 86.514,00 (oitenta e seis mil e quinhentos e quatorze reais), sendo R$ 80.000 (oitenta mil reais) oriundos do Governo do Estado, por meio da Seosp e contrapartida da prefeitura de Campo Novo, no valor R$ 6.514 (seis mil, quinhentos e catorze reais).

Essa é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia em buscar ações que promovam segurança, bem-estar e desenvolvimento aos municípios e distritos. “Temos dado um salto em nossas atuações voltadas à segurança de nossa população. A implantação de uma iluminação pública de qualidade contribui para isso. Nossas ações têm chegado aos distritos, pois sabemos dos desafios enfrentados e creio que faremos muito mais. Como sempre tenho dito, em nossa gestão, ninguém ficará para trás”, destacou o governador  do Estado, Marcos Rocha.

EMPENHO

De acordo com o engenheiro civil da Seosp, fiscal da ação, Vinícius Queiroz, todo o trabalho foi realizado com muito cuidado pelos profissionais atuantes, conforme as normativas de segurança. O engenheiro também enfatizou o benefício gerado para a população. “É notória a mudança para quem transita à noite pelas ruas do distrito. A lâmpada de LED, além de ser mais econômica, possui um potencial maior de claridade, proporcionando assim, mais segurança para os moradores”, destacou.

POPULAÇÃO ASSISTIDA

A população do distrito Três Coqueiros já sente a diferença com a chegada da nova iluminação. A moradora Lumara Sousa Lima, que há três anos possui um ponto comercial, afirma que o novo cenário facilita o ponto de visão para os moradores, principalmente aos comerciantes que temiam o perigo provocado pela falta de claridade na região.

“Um grande benefício que chegou para nós. Antes, aqui  havia pouca claridade, gerando medo e insegurança de andar pelas ruas. Mas, agora, me sinto mais segura por conta disso. Agradeço ao Governo do Estado de Rondônia por essa iniciativa, nossa população merece”, disse a moradora.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Jaqueline Malta