SOCIOEDUCAÇÃO

Desafios e avanços para as medidas socioeducativas foram discutidos em Encontro Nacional

24 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores das medidas socioeducativas de Rondônia participaram na terça-feira (20), em Brasília (DF), do I Encontro Nacional da Escola Nacional de Socioeducação (ENS). O evento contou com a troca de informações e aprimoramento dos conhecimentos sobre as estratégias para formação profissional, bem como a retomada das atividades, cursos de extensão e pós-graduação da Escola Nacional de Socioeducação, em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Em continuidade às atividades da Escola Nacional de Socioeducação ocorreu o IV Simpósio Nacional em Socioeducação, no período de 21 a 23 de fevereiro, com a temática: “Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo”.

Gestores e pesquisadores do Sistema Socioeducativo no evento

O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Antônio Silva, destacou a importância da promoção das políticas de atendimento numa perspectiva intersetorial e interdisciplinar. “Os eventos reuniram gestores das diferentes regiões do país e proporcionou troca de conhecimentos, de modo a ser um espaço de debates sobre os desafios e avanços ligados à gestão e execução de medidas socioeducativas em todo o Brasil. Também se constituiu como uma instância de fortalecimento e articulação de ações voltadas à solução de problemas que afetam o sistema socioeducativo, sobretudo nas áreas em questão: “antirracismo, direitos humanos  e cenários de resistência”, pontuou.

As  principais temáticas do simpósio foram apresentadas na cerimônia de abertura e podem ser acompanhadas no link: https://www.youtube.com/watch?v=r4EcGT MdQNw

Texto: Liduína Girão
Fotos: Katiliane Dantas

Assistência Social, Cidadania, Cultura, Cursos, Direitos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Rondônia, Saúde