Governo de Rondônia
27/04/2024

ESPORTE

Curso Básico para formação de árbitros de futebol acontece em Campo Novo de Rondônia

23 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Curso oferece um amplo conhecimento teórico e prático sobre as regras e técnicas para atuar como árbitro

Um importante evento esportivo na região, o Curso Básico para Formação de Árbitros de Futebol de Campo e Futebol Society, vai formar novos árbitros para as modalidades de futebol de campo e futebol society, contribuindo para a melhoria da qualidade da arbitragem esportiva de Rondônia. O curso, que teve início na quarta-feira (20), encerra no domingo (24).

A formação de novos árbitros está sendo promovida pelo Governo de Rondônia, na sede da E.M.E.I.E.F, Cassiano Ricardo, em Campo Novo de Rondônia, na Rua Duque de Caxias, n° 2101, Setor 01.

O coordenador de esporte da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Edvaldo Botelho destacou que, as inscrições foram gratuitas. “É uma oportunidade valiosa para aqueles que têm interesse em se tornar árbitros ou aprimorar suas habilidades nesta área. O curso oferecerá um amplo conhecimento teórico e prático sobre as regras e técnicas necessárias para atuar como árbitro nas modalidades de futebol de campo e futebol society”.

Segundo o titular da Sejucel, Júnior Lopes, a realização da formação conta com parceria da Secretaria de Esporte do município de Campo Novo, com uma carga horária total de 10 horas.

Cronograma do Curso:

Dia 20/9
Abertura: 19h
Aulas Teóricas: 19h30 às 22h

Dia 21/9
Estudo de Regras: 19h
Aulas Teóricas: 19h30 às 23h

Dia 22/9
História da Modalidade: 18h
Aulas Técnicas: 18h30 às 22h

Dia 23/9

Estudo de Regras: 14h
Aulas Teóricas: 15h30 às 23h

Dia 24/9
Aula Prática: 08h
Encerramento: 18h


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Paulo Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cultura, Cursos, Educação, Esporte, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo