17/07/2024

Convênio para construção de hospital com 100 leitos é assinado em Cacoal

22 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A emenda é de autoria do senador Valdir Raupp e o projeto do hospital, que contará com 100 leitos, foi feito pela equipe de engenharia do Governo de Rondônia. “Estou aqui como representante do Governo de Rondônia que tem demonstrado sempre atenção ao município de Cacoal, seja na saúde ou qualquer outra área. O projeto do Hospital Municipal de Cacoal foi desenvolvido pelos engenheiros do governo e é uma ampliação do hospital de Guajará-Mirim”, enfatizou o secretário de saúde, Williames Pimentel. O Hospital Municipal de Cacoal será construído em uma área de 40 mil metros quadrados no loteamento GreenVille (saída para Porto Velho).

0112O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, enalteceu que o dia 20 de janeiro se tornou uma data histórica para o município. “Hoje é um dia muito importante, pois depois de 40 anos vamos assinar a liberação de um convênio para a construção de um Hospital Municipal próprio. Esta é uma obra muito importante para o povo de Cacoal”.

Assim como o prefeito Padre Franco, a deputada federal Marinha Raupp destacou a importância deste momento para Cacoal. Todos nós que participamos deste processo construtivo para este hospital, trabalhamos em prol de Cacoal. Este é um momento muito importante para esta cidade e a nossa obrigação é sempre colaborar com projetos que beneficiem o povo de Rondônia”.

Autor da emenda

Ao fazer uso da palavra, o senador da República, Valdir Raupp, elogiou Cacoal e falou da sua felicidade ao poder contribuir com o desenvolvimento do município.

“Cacoal virou uma cidade em destaque. É um município com quase 100 mil habitantes e não vai parar por aqui. Por isso precisamos prepará-la para o futuro. É um pólo universitário, gastronômico e eu fico feliz por ter contribuído, ao lado da deputada Marinha Raupp, com o desenvolvimento desta cidade”.

Valdir Raupp ainda fez questão de agradecer, em nome do Governador Confúcio Moura, o apoio do Governo do Estado com o projeto de engenharia do Hospital Municipal e pediu celeridade na execução da obra. “Eu quero agradecer o apoio do governo estadual, que nos deu o projeto do hospital para Cacoal e também pedir para que haja empenho da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal para licitar a obra. Agora é torcer para que uma boa empresa ganhe a licitação e que a obra fique pronta o quanto antes”, ressaltou o senador

Além da construção do Hospital Municipal em Cacoal, o senador Valdir Raupp é o autor da emenda para a construção da Vila Olímpica de Cacoal, a 1ª fase da obra já está em execução e é orçada em mais de R$2 milhões.

“Sem sombra de dúvidas não há precedentes na história de um Governo Federal que tenha investido tanto em Rondônia como os governos do presidente Lula e da presidente Dilma. São mais de R$50 milhões investidos em Rondônia”, concluiu o senador.

Após a assinatura do convênio de R$20 milhões para a construção do Hospital Municipal, as autoridades presentes visitaram o terreno onde será construído o Hospital Municipal de Cacoal.