INFRAESTRUTURA

Construção de brinquedoteca vai garantir mais diversão e aprendizado no abrigo municipal de Campo Novo de Rondônia

12 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Prédio em construção da brinquedoteca de Campo Novo

O Governo de Rondônia tem levado melhorias à infraestrutura dos 52 municípios do Estado. Uma atuação que vem gerando novos cenários, por meio de projetos e ações municipalistas, gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. Entre os trabalhos desenvolvidos, destacam-se as construções de espaços públicos para lazer, como praças e academias ao ar livre, implantação de iluminação pública em ruas e avenidas, e construção de calçadas para proporcionar mais acessibilidade.

CAMPO NOVO DE RONDÔNIA

Ações estão sendo desenvolvidas no município de Campo Novo de Rondônia que está recebendo a construção de uma brinquedoteca no abrigo municipal, obra que segue sob fiscalização da Seosp. A construção da brinquedoteca acompanha as diretrizes básicas de serviços sociais, desenvolvida para oferecer às crianças um local seguro e estimulante em que possam brincar, aprender e expressar sua criatividade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância da obra. “A brinquedoteca é um elemento crucial nesse processo, pois permite que as crianças vivenciem momentos de diversão e aprendizado. A ação proporcionará um ambiente favorável ao desenvolvimento infantil, promovendo assim, o bem-estar emocional e social”, disse.

A iniciativa demonstra o compromisso do Governo de Rondônia, por meio da Seosp, em promover a inclusão social, proporcionando às crianças um local seguro e acolhedor para que possam construir novas perspectivas. Outro benefício proporcionado à população local foi a inauguração do galpão da Feira do Produtor, que foi totalmente reformado e ampliado. A ação é fruto do Governo na Cidade, e com isso, o município ganha reforço no fomento da agricultura familiar, garantindo mais progresso e desenvolvimento à região.

ACESSIBILIDADE

Ao longo dos últimos meses, a Seosp tem se empenhado na construção de calçadas em diferentes municípios. É o que acontece em Rio Crespo, que recebeu a construção da calçada na Avenida Afonso Gago, logo após os trabalhos de pavimentação asfáltica. A execução do serviço proporcionou um ambiente mais seguro aos pedestres, especialmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Por meio dessa ação, o Governo de Rondônia busca garantir acessibilidade no direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Para o titular da Seosp, Elias Rezende, a acessibilidade em calçadas e vias é importante para garantir a inclusão e mobilidade de todas as pessoas. “Calçadas bem projetadas e adaptadas proporcionam autonomia e segurança para pedestres com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Investir em acessibilidade é um dever social, garantindo assim, igualdade e respeito aos direitos de todos”, afirmou.

Texto: Allonnso Prudente
Fotos: Bruno Motoyama