27/04/2024

EDUCAÇÃO

Conselho Estadual de Educação de Rondônia Itinerante realiza reunião em Ji-Paraná

28 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A reunião contou com as participações de gestores escolares em Ji-Paraná

Ji-Paraná sediou nesta terça-feira (27)  a reunião do primeiro Conselho Estadual de Educação de Rondônia Itinerante (CEE/RO) e contou com a presença do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu. A reunião foi promovida pela presidente do CEE/RO, professora Francisca Batista, e organizada pela Coordenação Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE/Ji-Paraná).

O objetivo da reunião foi direcionado para os gestores dos estabelecimentos de ensino da rede estadual de Rondônia, que puderam obter mais conhecimento da finalidade do CEE/RO e as dúvidas puderam ser dirimidas, haja vista que o vice-presidente do CEE/RO, Horácio Guedes, abordou didaticamente o as finalidades do órgão normativo.

O secretário Suamy, em sua mensagem de abertura da reunião, agradeceu o convite do CEE/RO para participar da reunião e destacou a organização do evento por parte da CRE/Ji-Paraná, elogiando o trabalho que os gestores e professores estão promovendo nas escolas da rede estadual com vistas as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e do Sitema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que acontecerão no final do ano.

As ações que estão sendo desenvolvidas pelo CEE/RO mereceram elogios por parte do secretário Suamy que tem colocado a estrutura da Seduc à disposição da professora Francisca para que o órgão continue inspecionando, fiscalizando e normatizando o processo educacional no Estado.

Conselheiro Agenor Caixa entrega o Certificado à Escola Beatriz Ferreira

“Os aulões e simulados estão sendo um sucesso em todos os municípios. Espero que haja a continuidade e que os alunos sejam incentivados a buscar mais conhecimento e que consigam alcançar os objetivos traçados para o futuro profissional”, pontuou Suamy.

A professora Francisca parabenizou o secretário Suamy pela iniciativa de participar da reunião e destacou o trabalho que está sendo realizado na Seduc, em conformidade com as orientações do governador Marcos Rocha para o setor educacional.

A coordenadora da CRE/Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, anfitriã do evento, fez um agradecimento a todos que tornaram possível a reunião do CEE/RO em Ji-Paraná e afirmou ter ficado lisonjeada pela participação dos gestores escolares, inclusive com a participação do coordenador da CRE/Cacoal, professor Bertino Neto.

Um dos pontos altos da reunião foi a entrega do Certificado de Reconhecimento do Conselho Estadual de Educação de Rondônia para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Beatriz Ferreira da Silva, localizada em Ji-Paraná, por manter o nível escolar sem perder um único ponto desde seu reconhecimento. A entrega do certificado foi feita pelo conselheiro do CEE/RO, professor Agenor Caixa.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum