Governo de Rondônia
27/02/2024

SAÚDE

Congresso Rondoniense de Assistência Farmacêutica acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na Capital

06 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O evento tem como objetivo promover uma discussão abrangente sobre os desafios, tendências e possibilidades da Assistência Farmacêutica 

O II Congresso Rondoniense de Assistência Farmacêutica (Coraf) acontece na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 810, em Porto Velho. O evento é realizado pela Associação do Curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O objetivo do congresso é criar um debate amplo sobre os principais desafios, tendências e possibilidades da Assistência Farmacêutica do estado de Rondônia, e propor alternativas, visando melhorias da gestão.

Durante o congresso será realizada a “Oficina de Construção de Carta Proposta para Política Estadual de Assistência Farmacêutica de Rondônia”, moderada por representantes da Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica da Sesau, da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Ao término da atividade, será elaborada uma carta proposta para encaminhamento ao Conselho Estadual de Saúde de Rondônia (CES/RO).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o congresso é uma oportunidade para profissionais da área farmacêutica e gestores discutirem e assim, contribuírem para o aprimoramento dos serviços. “O serviço farmacêutico desempenha um papel fundamental na cadeia de cuidados de saúde, e investir em seu aprimoramento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) traz benefícios significativos”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo