Governo de Rondônia
Friday, 17 de September de 2021

SAÚDE

Conepod encerra programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas no Espaço Alternativo de Porto Velho

27 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

No encerramento da programação houve sorteio de brindes para quem participou das atividades

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de estado da Saúde (Sesau) e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) encerra a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com diversas atividades no Espaço Alternativo de Porto Velho. O encerramento destaca o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.

Houve atendimento na área de saúde para quem passava pelo local

As pessoas que transitavam pelo local na tarde de hoje (26) puderam participar de atividades voltadas a saúde, como medição de pressão arterial e glicose oferecida por uma faculdade particular, além de acesso a informações sobre o combate às drogas.

A catadora de material reciclável Marinete Miranda considera essa ação do Governo do Estado “importante para que as pessoas possam se conscientizar, porque o uso de drogas tem que se tornado uma problemática em nossa sociedade. Tem muita criança e adolescente indo por esse caminho sem volta”, ressaltou.

Para o secretário executivo do Conepod Marcelo Azevedo “todas as ações ocorridas durante os últimos dias incluindo palestras, adesivaços e esta atividade no Espaço Alternativo foram direcionadas para a sociedade em geral”, destacou.

SORTEIO

Emanuel Henrique de 8 anos da cidade de Ji-Paraná foi sorteado

Para comemorar o encerramento, houve sorteio de brindes doados por empresas parceiras com itens como bicicletas, capacetes, redes e bolas produzidas por detentos do programa de ressocialização.

Um dos sorteados foi Emanuel Henrique, 8 anos, da cidade de Ji-Paraná. O menino estava em Porto Velho a passeio com os pais e levou uma bicicleta nova pra casa. “Muito felizes, eu e ele. Sempre falo com ele sobre drogas. E agora ele nunca mais vai esquecer”, disse o pai do menino, o empreendedor, Isaias de Oliveira.

Confira a galeria de imagens

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe