03/05/2024

IMUNIZAÇÃO

Complexo Hospitalar Regional de Cacoal vacina servidores contra a gripe

13 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estão sendo vacinados servidores do Hospital Regional de Cacoal e do Hospital de Urgência e Emergência Regional

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está marcada pra começar em 30 de abril, mas com a incidência de casos antes do esperado, o Ministério da Saúde liberou os estados e municípios para iniciarem a imunização assim que receberem os lotes da vacina trivalente, que protege contra a H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.

Em Cacoal, servidores do Hospital Regional (HRC) e do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) começaram a ser vacinados nesta terça-feira (12). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia do Complexo Hospitalar de Cacoal, Ângela de Morais, no primeiro dia mais de 300 servidores foram vacinados, e a meta é que este número ultrapasse 1.200 servidores, dos dois hospitais. Além dos servidores, acadêmicos que fazem estágios nos hospitais também serão imunizados.

A princípio, a vacinação contra a influenza no SUS é destinada a alguns grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, além dos profissionais da saúde.

A coordenadora informou também que a vacinação dos outros grupos e do restante da população está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, e deve iniciar na próxima segunda-feira (18).

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin