01/05/2024

PREVENÇÃO

Comitê vai capacitar gerentes e professores para atuarem como multiplicadores no combate ao aedes aegypti

28 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Comitê Estadual de Combate a Dengue e a Microcefalia

Comitê Estadual de Combate ao Aedes Aegypt vai promover oficina de multiplicadores para profissionais de educação

No próximo dia 3 (quarta-feira), o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti, coordenado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), irá realizar no Hotel Rondon uma oficina voltada aos gerentes e professores da rede estadual e municipal de ensino, com o objetivo de formar multiplicadores do plano de ação de combate ao mosquito aedes aegypti.

De acordo com Iara Ortiz, que é membro do comitê e responsável pelo eixo da educação, os técnicos capacitados terão o compromisso de disseminar a campanha de combate ao mosquito nas 1.700 escolas, entre públicas e privadas, do Estado de Rondônia.

“Teremos a participação dos coordenadores regionais  da Seduc de todo o estado, além de um representante de cada secretaria municipal de educação. E para garantir que a campanha também chegue às escolas particulares, convidamos também para participar da oficina o Sindicato das Escolas Particulares e Superiores (Sinep). Estimamos a participação de 110 técnicos nesta ação”, afirmou Iara Ortiz.

As oficinas serão ministradas pelos coordenadores do Programa Saúde na Escola da Seduc e será distribuído para os participantes o material autoexplicativo da campanha de combate ao mosquito . O Plano de ação a ser desenvolvido nas escolas será programado durante a oficina de acordo com as especificidades de cada região e escola.

“O nosso grande desafio é levar ao maior número de pessoas as informações quanto ao combate do aedes aegypti e sobre as três doenças provocadas pelo mosquito, a dengue, febre chikungunya e zika vírus”, frisou Iara Ortiz.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Daiane Mendonça

Capacitação, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade