Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

JOER 2016

Comitê Olímpico Brasileiro aprova organização dos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

11 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Inspeção do COB aprovou a realização dos jogos em Vilhena

Inspeção do COB aprovou a realização dos jogos em Vilhena

A organização dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) passou positivamente pelo crivo de um dos membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o gerente geral de Juventude e Infraestrutura, professor Edgar Hubner. Nesse domingo (9), acompanhado do medalhista mundial Emanuel Rego, ele conheceu a estrutura e funcionamento do Comitê Central Organizador do Joer, fez visitas técnicas aos locais de competições e participou de cerimônias de premiações do atletismo e do ciclismo.

“Estou muito satisfeito com o que vi. Rondônia se apresenta como um dos estados brasileiros que organizam e realizam os jogos escolares dentro dos padrões que o COB realiza as competições em nível nacional”, declarou Hubner, explicando que o maior legado que o Joer deixa é o compromisso na aplicação de políticas públicas em benefício do esporte escolar. “O mais importante não são pódios, medalhas. O que mais importa é o engajamento dos estudantes nos esportes”, acentuou Hubner, exemplificando que dos 465 atletas do Time Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, pelo menos 52 deles passaram pelos jogos escolares.

O gestor do COB elogiou a qualidade da hospedagem, da alimentação e do transporte dos atletas. “A organização dos Jogos Escolares em Vilhena está dentro dos nossos padrões”, disse Edgar Hubner.

“É uma grata surpresa saber que o Joer está sendo avaliado positivamente pelo Comitê Olímpico. Isso só reforça que estamos fazendo o dever de casa, e mostrando que é possível fazer a diferença quando todos estão empenhados no mesmo objetivo, que é o esporte escolar”, comemorou Ítalo Aguiar, gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ex-membro do COB e atual responsável pela organização do Joer, compartilhando o reconhecimento ao governador Confúcio Moura, à secretária Fátima Gaviolli e a toda equipe envolvida nos Jogos Escolares de Rondônia.

A fase estadual Juvenil dos Jogos Escolares de Rondônia (15 a 17 anos) ocorre em Vilhena até o próximo dia 17 e conta com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Durante o evento, serão disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.

Leia mais:
Medalhista mundial acende pira olímpica na abertura dos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena
Atletismo e ciclismo realizam os primeiros pódios nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Transporte


Compartilhe