Governo de Rondônia
18/07/2024

REGULARIZAÇÃO PATRIMONIAL

Comissão especial conclui etapa do inventário físico-financeiro em escolas de Cacoal

26 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A comissão realizou o Inventário Físico-Financeiro do exercício de 2024, nas escolas estaduais sob a jurisdição da Coordenadoria Regional de Cacoal

O governo de Rondônia realizou na segunda-feira (24), no auditório da Coordenadoria Regional (CRE) de Cacoal, o encerramento dos trabalhos da Comissão Especial de Inventário, instituída pela Portaria nº 1022, de 18 de janeiro de 2024. A comissão realizou o Inventário Físico-Financeiro do exercício de 2024, nas escolas estaduais sob a jurisdição da Coordenadoria Regional de Cacoal, abarcando todo o acervo patrimonial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com a secretária-executiva, Marta Costa, a Seduc tem como meta finalizar essa empreitada em todas as 408 unidades escolares até o término de novembro de 2024. “Até o momento, a comissão especial de inventário já concluiu os trabalhos em 170 unidades escolares, alcançando um percentual aproximado de 41,87%”, explicou.

CAPACITAÇÃO

Foram apresentados o Guia de Baixa e Desfazimento, com o intuito de padronizar e simplificar os processos

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa da Seduc vem reforçar a capacitação já oferecida pelo Sistema AVA (ambiente de aprendizagem composto por um conjunto de ferramentas destinadas a aprimorar a experiência de ensino). “Além de apresentar ferramentas para capacitar e conscientizar os gestores escolares sobre a importância da padronização dos fluxos relacionados aos bens patrimoniais, a gestão reconhece a importância da regularização patrimonial como um pilar da transparência administrativa”, salientou.

Durante o evento, foram apresentados o Guia de Baixa e Desfazimento, desenvolvido, com o intuito de padronizar e simplificar os procedimentos de baixa e desfazimento de bens da Seduc, e o Guia de Transferências Internas de bens móveis, visando a padronização e simplificação dos procedimentos envolvidos na Transferência Interna de bens móveis pela secretaria.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Santos
Fotos: Sara Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cacoal, Educação, Fiscalização, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo