Governo de Rondônia
29/03/2024

FILME

Comédia romântica “O Pecado de Paula” produzida pela Funcer trará mensagem de amor, família e espiritualidade

19 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Elenco do Filme: “O Pecado de Paula”, sendo 14 atores voluntários

A montagem cinematográfica contada pelo ponto de vista teatral. Assim pode ser definido o filme “O Pecado de Paula”, uma produção da Fundação de Cultura do Estado de Rondônia (Funcer).

Destacado pelo Governo de Rondônia, o filme tem a direção e roteiro de Nery Rodrigues, diretor artístico da Funcer. O filme retrata os encontros e desencontros do jovem e inocente casal romântico Pedro e Paula, amigos de infância, apaixonados desde adolescentes e envolvidos em um amor proibido.

De acordo com Nery Rodrigues, “O Pecado de Paula” é o primeiro trabalho desse porte realizado pela diretoria artística da Funcer e contará com um elenco formado por 40 trabalhadores voluntários que abraçaram o projeto.

“A produção é uma comédia romântica, mas tem uma mensagem de valor para passar ao público, vai falar de família, espiritualidade, alegria, juventude. As cenas são compostas em comédia, mas não é uma comédia “pastelão”, pois focaliza uma mensagem de cunho moral para a população”, afirmou Nery Rodrigues.

Ensaio de uma das cenas no palco do Teatro Palácio das Artes

FUNCER

Segundo a presidente da Fundação de Cultura do Estado de Rondônia (Funcer), Simone Bitencourt, o filme “O Pecado de Paula” é um projeto piloto que visa abrir um leque de novas produções cinematográficas visando a linguagem teatral. “Uma das competências da Funcer é criar mecanismos para aproximar cada vez mais o público da arte em geral, promovendo ações que envolvam artes cênicas e todos os seguimentos da cultura, pensando nisso, demos início à esse projeto que está sendo realizado com atores que se dispuseram a trabalhar de forma voluntária”, falou Simone.

ENSAIO

No último sábado (16) foi realizado o primeiro ensaio com cenografia no palco do Palácio das Artes, onde será gravado o filme. Com a ideia de promover um projeto cultural de qualidade, a produção, contará ainda com mais três ensaios até a data da gravação, prevista para os dias 13, 14 e 15 de novembro. Contudo, ainda sem data certa para o lançamento, mas com previsão de estar disponível para a público até o início de 2022.

O palco do teatro Palácio das Artes será transformado em uma cidade cenográfica onde atuarão os 14 atores interpretando os personagens que integram o roteiro do filme.

De acordo com a atriz Gisele Melo, que interpretará “Paula”, a protagonista do filme, a expectativa é de que esse projeto seja levado para todo o estado de Rondônia. Gisele é atriz voluntária, em seu dia a dia trabalha na área da contabilidade e enxergou no teatro uma nova forma de encarar a vida. “Esse ano eu conheci o Nery, que me convidou para fazer parte desse trabalho e agora as expectativas são grandes para essa produção.”, disse Gisele Melo.

Direção e produção, Nery Rodrigues e Paulo Roman

PRODUÇÃO

Com a produção da criação cinematográfica, Paulo Roman, técnico em Produção e Operação de Luz e Som da Funcer, o filme “Pecado de Paula” terá a linguagem audiovisual que trará uma mensagem especifica de elementos, seus códigos e processos de construção.

De acordo com Roman, o filme é o primeiro realizado pela fundação por isso, o desafio é ainda maior e poder colocar a “mão na massa”, é muito gratificante. Esperamos trabalhar o suficiente para que nem um problema possa surgir durante a gravação cuidando da logística, criação e objetos que enriqueçam as cenas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Paulo e Hermes Rafael
Fotos: Hermes Rafael
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cultura, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Polícia, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo