Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Começam as aulas no Sistema Prisional de Cacoal

10 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Incentivar a educação no sistema prisional de Rondônia é uma das ações que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia, em diversos municípios e Cacoal dá a largada para cumprimento do Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional do Estado de Rondônia, com início das aulas na segunda-feira (9).

As aulas no sistema prisional são parte do Plano Estadual de Educação

O plano conta com as participações de representantes do Poder Público Estadual e de distintos segmentos da sociedade civil organizada, além de entidades envolvidas no sistema prisional, dispostos a contribuir para a melhoria da educação.

O Governador do Rondônia destaca que estabelecer novos tempos e novas aprendizagens requer a elaboração de políticas específicas e inovadoras.

A gerente pedagógica da Coordenação Regional de Educação de Cacoal, professora Keler Trevisani, disse que, para atender a demanda, foram levadas em consideração as diretrizes nacionais de fortalecimento e ampliação da oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Unidades Prisionais com a proposta de garantir a educação como direito de todos, conforme estabelece a Constituição Federal de 1998, em seu artigo 205.

O diretor da Unidade Prisional em Cacoal, Gilberto, afirmou que os professores e técnicos da CRE/Cacoal estão oferecendo todo suporte e apoio aos alunos que estão privados temporariamente de liberdade.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo