07/05/2024

JOER 2016

Começa etapa Centro-Oeste dos Jogos Escolares em Ji-Paraná

15 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A abertura da etapa Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) ocorrida na noite dessa terça-feira (14) em Ji-Paraná no ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, que também sediará partidas de várias modalidades esportivas coletivas, contou com desfile das delegações dos municípios de Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Ouro Preto d’Oeste, Urupá, Alvorada d’Oeste, Presidente Médici e Ji-Paraná. Houve ainda na cerimônia apresentações de ginástica artística de solo e de dança; e o acendimento da pira olímpica.

Jogos Escolares foram abertos ontem no Gerivaldão de Ji-Paraná

Ginástica artística foram atração à parte dna abertura dos Jogos Escolares no Gerivaldão

Nesta etapa, 900 estudantes infanto-juvenis serão envolvidos nas disputas de seis modalidades coletivas e de outras nove provas individuais. As competições coletivas, como voleibol, basquetebol, handebol e futsal serão realizadas em praças esportivas de escolas estaduais, nos ginásios poliesportivos Gerivaldão e Adão Lamota.

A modalidade vôlei de praia será disputada no espaço Cedel. As partidas de futebol de campo ocorrerão no Estádio Biancão. O Esporte Clube Vera Cruz receberá os atletas nas provas aquáticas; e o atletismo e o ciclismo estão programados para ser realizados na Linha Santa Rita.

A cerimônia foi presidida pelo secretário adjunto da Educação, Márcio Félix, no ato representando o governador Confúcio Moura. “Daqui sairão representantes de Rondônia para o evento em nível nacional”, disse o secretário, ressaltando a importância do respeito dos atletas aos próprios adversários durante as disputas.

O vice-prefeito Marcito Pinto, a secretária municipal de Esportes Seloi Totti e o coordenador regional de Educação, José Antônio Medeiros Neto, também participaram do evento, juntamente com os vereadores Edilson Vieira, Márcia Regina e Lincoln Astrê.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio