Governo de Rondônia
27/04/2024

AVANÇO

Com empenho de mais de R$ 44 milhões, Jaru e Ji-Paraná ganham reforço em obras de esgotamento sanitário

27 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Recursos são oriundos da iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Seosp, junto ao Ministério das Cidades

Os municípios de Jaru e Ji-Paraná passam por uma importante transformação com as obras de esgotamento sanitário, realizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A aquisição dos recursos para a realização das obras é oriunda da  iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, em parceria com o Ministério das Cidades.

As obras recebem novos investimentos e contam com reforços no andamento dos trabalhos, diminuindo os riscos de entraves na liberação de recursos. Com dois empenhos, totalizando o montante de R$ 44.317.864,89 (quarenta e quatro milhões, trezentos e dezessete mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e oitenta e nove centavos) destinado para Rondônia, que representa parcela do orçamento da União para o Estado. Investimento que será convertido em saúde para a população jaruense e ji-paranaense, possibilitando mais qualidade de vida e desenvolvimento aos municípios.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a aquisição do recurso junto ao Governo Federal reafirma o compromisso do Executivo Estadual em proporcionar a mudança e bem-estar da população dos municípios contemplados. “Saneamento básico é sinônimo de saúde, e esse é o nosso propósito com o andamento das obras, que vão trazer benefícios  a todos”, destacou.

Durante reunião com representantes do Ministério das Cidades, em Brasília (DF), o secretário da Seosp, Elias Rezende destacou a importância da liberação do recurso. “O Governo de Rondônia tem acompanhado de perto o andamento dessas obras, que vão gerar impactos positivos na vida dos moradores. O diálogo com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, é importante para que possamos avançar com os trabalhos”, enfatizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Saneamento


Compartilhe


Pular para o conteúdo