Governo de Rondônia
25/04/2024

REVITALIZAÇÃO

Com doações, hospital João Paulo II ganha pintura interna e externa; ações coletivas ajudam reduzir internações nos corredores

23 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pintura externa foi realizada pela Igreja Batista Porto Velho

Um dos maiores desafios do governo do Estado de Rondônia  em 2019 foi  enfrentar a superlotação do Pronto Socorro João Paulo II e realizar melhorias em sua estrutura física. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) criou o grupo S O S João Paulo II para desenvolver estratégias que permitissem que isso fosse feito e contou, também, com a consultoria do Hospital Sírio Libanês.

Completados 10 meses da criação do grupo, mudanças já podem ser vistas: a renovação nos processos internos de trabalho implantados no Pronto Socorro João Paulo II possibilitaram à equipe maior resolutividade dos casos, reavaliações, entre outras condutas da direção clínica, de enfermagem, regulação e demais servidores, que culminaram no esvaziamento dos corredores e garagem da unidade, o que permitiu que fossem feitos os reparos na estrutura física da unidade, com o objetivo gerar mais conforto e segurança aos usuários do hospital e servidores.

Secretário Fernando Máximo agradece ao pastor Jarbas Sampaio

AGRADECIMENTO

“Ao encerrar este ano eu tenho duas palavras para dizer: obrigado e parabéns! Muito obrigado a todos os secretários e superintendentes da gestão do governador Marcos Rocha que atenderam ao pedido da Sesau e doaram o material necessário para a pintura interna do João Paulo e também aos membros da Igreja Batista Porto Velho, que por iniciativa própria vieram à Secretaria para doar o serviço e material”, agradeceu o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, que ainda ressaltou: “parabéns a todos os servidores do Pronto Socorro, pois esta pintura só está sendo possível graças ao esforço de toda a equipe, que se dedicou noite e dia para conseguir manter estes locais de circulação sem pacientes”.

No domingo (22) foi finalizada a pintura de toda a parte externa do Pronto Socorro. O serviço e material foi todo doado pela Igreja Batista Porto Velho.

Engenheira da Sesau confere o andamento da revitalização interna

“O intuito da igreja Batista é poder contribuir com a sociedade com ações práticas em beneficio de toda a comunidade e o Pronto Socorro é importante não só para a capital, mas para toda a região e vimos à importância de colaborar”, explicou sobre a iniciativa, o pastor Jarbas Sampaio.

Entre os secretários de governo foram arrecadados: seladores, massa e tinta acrílica. O trabalho ainda está em execução. “O serviço interno é mais demorado e minucioso devido à circulação de pacientes, é preciso retirar o mofo e só depois realizar o preparo para que seja feita pintura”, explica a engenheira Tauane Amorim, gerente de Obras da Sesau.

Estão recebendo os reparos todas às áreas de circulação (ala I, II e III), sala de espera do Pronto Socorro, sala de observação e sala amarela e vermelha.

Colaborando com a doação, o titular da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, abraçou a causa. “Parabéns a toda equipe do João Paulo II. Fui pessoalmente ver o trabalho que estão executando, o secretário Fernando Máximo pode contar conosco, pois esse é proposito do governo: fazer uma gestão unida”, ressaltou o secretário.

Leia mais:

Primeiro implante de marca-passo cerebral é realizado em Rondônia pelo SUS no Hospital de Base, em Porto Velho

Pacientes com doenças crônicas recebem medicamentos em casa por meio de programa do governo de Rondônia

Governo avança nos estudos para construção do novo João Paulo II no modelo BTS, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo