29/03/2024

AULÕES

Cerca de mil alunos da rede pública de ensino de Porto Velho participarão de aulão nesta sexta-feira

27 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Aulões tem sido uma constante para os alunos da rede pública

Cerca de mil alunos da rede pública de ensino de Porto Velho, participarão nesta sexta-feira (28), a partir das 13h de um aulão no auditório da Unopar. O aulão acontece em parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Faro e Coordenadoria Regional de Educação (CRE) . Escolas do interior receberão o sinal via transmissão pela rede social Facebook.

Os aulões tem a finalidade de preparar e incentivar os alunos do terceiros anos da rede pública de ensino ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que classifica os alunos para o ingresso em faculdades federais em todo país e possibilita também bolsas de ensino aos melhores classificados.

Este Provão da Seduc, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) , contou com o apoio da CRE Porto Velho, responsável pela seleção e inscrição dos estudantes das escolas estaduais, dentre elas a EEEM Professor João Bento da Costa (389 alunos), IEE Carmela Dutra (237), EEEM Major Guapindaia (140), EEEFM Marechal Castelo Branco (77), Colégio Tiradentes da Polícia Militar (91), EEEFM Estudo e Trabalho (56), que participarão da transmissão ao vivo.

Vários municípios realizaram aulões aos estudantes dos terceiros anos. Ariquemes foi um deles

As demais Coordenadorias Regionais de Educação poderão se organizar para assistir a transmissão das aulas em tempo real por meio da rede social Facebook pelo link: facebook.com/faculdadefaro.

Este Aulão foi coordenado pela Subgerência do Ensino Médio, e é uma das ações prevista no “Projeto Mandando Bem no Enem” tendo como público alvo estudantes do 3º ano das escolas estaduais com o intuito de prepará-los para o Enem por meio de aulas dinâmicas e inovadoras que estará proporcionando aos estudantes aulas shows dos Componentes Curriculares Língua Portuguesa (literatura e redação), Física, Matemática e Biologia de acordo com a matriz de referência.

Texto: Geovani Berno
Fotos: Chapinha Paes e Silvana Lopes de Jesus