Governo de Rondônia
09/05/2024

Saúde do Trabalhador

Centro de Referência à Saúde do Trabalhador recebe veículo novo para atuar na vigilância e assistência em saúde

06 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O veículo será usado para atuar na vigilância e assistência em saúde aos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) fez a entrega, na manhã desta sexta-feira (06) de um veículo à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), destinado para o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para atuar na vigilância e assistência em saúde aos trabalhadores.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo e o gerente do Cerest, José Maria da Frota, receberam o veículo que foi entregue pela procuradora chefe do MPT, Camila Holanda.

“Nós ficamos muito felizes com este gesto, pois veio em excelente hora. A área de abrangência do Cerest é muito extensa e o veículo hoje mesmo entra  em atividade. A equipe vai a Nova Mamoré e Guajará-Mirim onde há casos de brucelose humana que precisam de assistência”, destacou o titular da Sesau, Fernando Máximo.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador atua em vigilância nos casos notificados de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e também na capacitação em saúde do trabalhador permanente, atingindo os 52 municípios do estado de Rondônia.

“Esse veículo será usado exclusivamente no atendimento às demandas do  centro de referência saúde do trabalhador. Esse carro é importante porque a saúde do trabalhador não está vinculada apenas a saúde do servidor, mas todos os trabalhadores independente do contrato e vinculo empregatício”,  explica o gerente José Maria da Frota.

O Carro zero quilômetro foi doado através  de acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho. “Nada mais justo que a sociedade tenha um Cerest  fortalecido para que possamos prevenir os acidentes de trabalho evitando que o dano aconteça e por isso estamos fazendo essa doação”, enfatizou Camila Holanda, procuradora chefe do MPT.

Os Cerest tem a finalidade de ampliar a Rede Nacional de Atenção à Saúde dos Trabalhadores (Renast), integrando os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais: 

Mulheres fazem a diferença na área de saúde no atendimento pelo SUS em Rondônia

Em audiência pública, governo apresenta projeto do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

Idosos voltam a enxergar em mutirão de cirurgia de catarata em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo