GOVERNO NA CIDADE

Bosque Municipal em Ministro Andreazza receberá nova iluminação por meio do “Governo na Cidade”

04 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Bosque-Municipal-Ministo-Andreazza_03-06-22_Foto-Mario-Alexandre-Ishi.

Bosque Municipal terá iluminação recuperada, está localizado na Av. Bahia e é bastante frequentado

O Bosque Municipal da cidade de Ministro Andreazza receberá iluminação pública, tornando assim, o local mais seguro e atrativo aos moradores do município. O Governo de Rondônia, por meio da de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, autorizou na manhã de sexta-feira, 3, o início das obras no espaço que é bastante frequentado por ter uma pista de caminhada, academia ao ar livre e uma área de floresta.

O Governo do Estado destinou para a prefeitura, por meio do projeto “Governo na Cidade”, o valor de R$ 291.238,98, sendo a contrapartida do município de R$ 8.385,07.

O prefeito José Alves Pereira, ressaltou a importância da parceria com o Executivo Estadual. “Caminhar com o Governo, somando forças para superar as dificuldades de Ministro Andreazza é muito importante. Além da obra em nosso bosque temos muitas outras acontecendo pela cidade. Agradeço por sempre atender nossas demandas”, destacou.

O secretário adjunto de Estado de Obras e Serviços Públicos, Jefferson Rocha esteve na solenidade de início das obras que foi marcada pela presença do governador Marcos Rocha. “Ouvir as necessidades dos moradores é importante. A Seosp tem a missão de atender às demandas dos 52 municípios, principalmente voltadas para o social. A Seosp tem apenas dois anos de atuação, porém, é gestora de várias obras, como restauração, revitalização, conservação, implantação e melhorias das infraestruturas, espaços e mobiliários públicos de uso comum, proporcionando bem-estar, saúde física e mental à população”, explicou.

Morador do município, Diego Cezar Fachetti ficou satisfeito com o início dos trabalhos. “Eu acho que quando o bosque receber essas melhorias, mais pessoas vão passar a frequentar. Ficará um ambiente mais seguro para passear com a família”, disse.

A cidade conta atualmente com 10.354 habitantes e é uma das inúmeras do Estado que tem sua história vinculada à expansão da fronteira agrícola Nacional, decorrente da convergência de fluxo imigratório para Rondônia, encontra-se a 35 km distantes da Rodovia BR 364. Além da forte produção pecuária, o município possui cachoeiras, rios, lagos, praças, hotéis e restaurantes, esse destino turístico se destaca pelas suas belezas cênicas.

Texto: Terezinha Félix
Fotos: Mario Alexandre Ishi

Convênios, Governo, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo