AÇÕES MUNICIPALISTAS

Barracão do Viveiro Municipal de Monte Negro será construído com ações do “Governo na Cidade”

01 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

As obras acontecem através do projeto “Governo na Cidade”

O fornecimento de plantas para os produtores rurais e demais moradores do município de Monte Negro, será realizado em um local adequado para o cultivo, com a construção do barracão do Viveiro Municipal. As obras acontecem através do projeto “Governo na Cidade”, do Governo de Rondônia.

A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, que tem por missão fazer a manutenção, bem como a criação e elaboração de projetos em apoio aos municípios, via Termo de Cooperação, também será responsável por fiscalizar todo o processo de execução da obra do referido local.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente de Monte Negro, Jonis Orlando, o viveiro terá capacidade inicialmente para três mil mudas, com foco nas mudas de café e em plantas para arborização urbana.

O secretário destacou que o viveiro será de grande importância para o fomento da agricultura e da qualidade de vida dos cidadãos de Monte Negro. “Teremos melhorias na  organização social e ainda capacitamos nossa comunidade para a produção, não só a das mudas, mas como de uma horta comunitária que também será implantada no viveiro”, explicou Jonis Orlando.

O valor total investido no convênio n° 381/PGE-2021, equivale a R$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais), sendo R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados pelo Estado e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) de contrapartida da Prefeitura.

Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jhon Kennedy Oliveira

Agricultura, Assistência Social, Ecologia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade