08/05/2024

SAÚDE

Assistência Médica Intensiva completa dez anos de implantação e atendimento à população

15 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

AMI possui 40 leitos, 347 servidores e 30 profissionais terceirizados

Os dez anos de implantação da Unidade de Retaguarda 24 horas e Assistência Médica Intensiva – AMI, foi comemorado na quarta-feira (14), durante evento que reuniu servidores e gestores da saúde hospitalar. A Unidade realiza atendimentos de pacientes em estado crítico, desde o dia 17 de maio de 2003 no Estado.

A diretora-adjunta, Andreia Zulke, destacou a importância do atendimento que a Unidade oferece. “Prezamos pelo serviço de qualidade, segurança dos pacientes e contamos com uma equipe multidisciplinar realizando atendimento humanizado 24 horas”, afirmou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ao parabenizar os servidores, destacou as ações desenvolvidas pela Unidade no atendimento à população. “A Unidade Intensiva foi fundamental no atendimento de pacientes com covid-19 no ano da pandemia. Agradecemos a atenção e trabalho dos profissionais que estão todos os dias se dedicando para oferecer qualidade nos serviços e salvando vidas”, concluiu.

Unidade comemora uma década de atendimentos

O evento contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia e um café da manhã para os servidores da Unidade. O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou que, “essa celebração é pelo empenho de nossos profissionais da saúde que estão na luta para salvar vidas todos os dias, momento de agradecimento às equipes de saúde que cuidam da população rondoniense”, ressaltou.

ASSISTÊNCIA MÉDICA INTENSIVA

A Unidade é uma extensão do Pronto Socorro João Paulo Il, conta com 347 servidores e 30 profissionais terceirizados, com equipes multiprofissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e RX, farmacêuticos, além de agentes administrativos. Possui 40 leitos e conta com serviço de hemodiálise e demais equipamentos essenciais à assistência em saúde.

Texto: Lara Lívia
Fotos: Johnatan Kalawine