Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVENÇÃO

Apresentação teatral e artes marciais marcam abertura da 24ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, em Porto Velho

22 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e 2ª Semana Estadual de Políticas sobre Drogas acontecem de 20 a 27 de junho 

Cerca de 1.500 estudantes participaram nessa segunda-feira (20), da solenidade de abertura da 24ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas realizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – Conepod, do Governo de Rondônia. O evento ocorreu na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Flora Calheiros Cotrim, localizada no Bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO atuou em parceria com a equipe do Conepod na realização da solenidade. Segundo o instrutor Sandro Roberto Lima, dos 1.500 alunos presentes, 480 fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à  Violência – Proerd. 

Representando o Governo de Rondônia, o titular da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, Marcus Rito, antes de entregar a chave da nova caminhonete ao presidente do Conepod, David Inácio dos Santos Filho, transmitiu orientações aos estudantes presentes no evento. “Quem te oferece drogas não é teu amigo. Se alguém te oferecer drogas diga: eu não quero ser mais teu amigo. Porque essa pessoa não é amiga”, afirmou.

Presidente do Conepod falou da importância do veículo entregue para atender Comunidades Terapêuticas

A assessora da Diretoria-Geral de Educação, Marilu Souza Costa, que representou a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, ,  comentou que já faz parte do currículo escolar a temática sobre drogas e parabenizou os envolvidos.

“Não tenho dúvida de que todos que estão aqui, família, igrejas, instituições que verdadeiramente se importam com pessoas que possam vencer essa luta contra as drogas, ” afirmou Marilu Souza Costa. 

APRESENTAÇÃO

O Evento contou com apresentação de Jui-Jitsu e do Grupo Teatral Yehoshua, em que a liderança criou uma peça teatral exclusiva para ser encenada na abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e também na próxima quarta-feira (22), na Escola Estadual  de Ensino Fundamental e Médio Estudo e Trabalho, situada no Bairro Areal, Centro da cidade. “Temos quatro adultos no Grupo Teatral Yehoshua, que significa Deus salva, os demais são adolescentes de 13 a 17 anos. Desde quando recebemos o convite do Conselho Estadual de Política Públicas sobre Drogas, escrevemos a peça teatral e logo começamos os ensaios para esta apresentação. Estamos felizes em colaborar com esse evento”, comentou a líder do grupo teatral  Joelidia Brito da Silva e Silva.

O presidente do Conepod, David Inácio falou da programação de atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e da importância do veículo para atender às Comunidades Terapêuticas.

“A aquisição deste veículo é para atender as 47 Comunidades Terapêuticas localizadas em todo Estado. O veículo custou R$ 253 mil (duzentos e cinquenta e três mil reais); recurso próprio do Conepod, por meio do nosso Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes – Fespren”, finalizou David Inácio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Educação, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo