Governo de Rondônia
16/04/2024

PREVENÇÃO

Alunos do Colégio Tiradentes participam da 2ª edição do Projeto de Prevenção de Trauma neste sábado

29 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

2ª edição do Party -projeto voltado à prevenção de traumas no trânsito.

Neste sábado (31), alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar participam da 2ª edição do Party (siga inglesa), projeto voltado à prevenção de traumas no trânsito relacionados, principalmente, à mistura de álcool e direção na juventude.

O encontro será no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, a partir das 13h, e contará com profissionais do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Samu, Policia Rodoviária Federal, Polícia Técnico-Científica (Politec), Detran, além dos profissionais de saúde, como médicos ortopedistas.

Serão ministradas palestras aos adolescentes com foco em questões como álcool e direção, falta do cinto de segurança, uso do celular, entre outros fatores de risco presentes nas ocorrências de trânsito. Também serão realizadas visitas à área de atendimento do Hospital de Base.

Na Capital o projeto é coordenado pelo Núcleo P.A.R.T.Y. Porto Velho, formado três ligas acadêmicas: Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro), Acadêmica de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica de Rondônia (Lagecc) e Acadêmica de Cirurgia, Trauma e Emergência de Rondônia (Lacitre), e e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“Nossas ações sempre acontecem para esse público, pois serão os próximos a tirar a CNH”, destacou um dos orientadores do Nucleo Party, doutor Horácio Tamada.

SOBRE O PROGRAMA

O programa Party surgiu no Canadá e está no Brasil desde 2008, quando foi implantado em Ribeirão Preto (SP). A partir daí, se expandiu para outras duas cidades paulistas, Sorocaba e Campinas, e Vitória (ES). Em 2013, tornou-se Party Brasil, vinculado à Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (Sbait).

Leia mais:

 Estudantes participam de projeto de prevenção ao trauma relacionado ao álcool no Hospital de Base em Porto Velho

 Governo de Rondônia implanta cirurgias oftalmológicas no Hospital Regional de Cacoal

 UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal permite presença integral do familiar junto ao paciente


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Solidariedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo