04/05/2024

Alunos de São Francisco do Guaporé participam da fase municipal do Fera

05 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Música instrumental concorreu no Fera de São Francisco do Guaporé

São Francisco do Guaporé fez festa nesta segunda-feira (3) na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales para a realização da fase municipal do Festival Estudantil Rondoniense de Arte (Fera) . O evento foi considerado sucesso pelo público que prestigiou a realização do Fera 2019

O evento foi organizado pela Coordenação Regional de Educação de São Francisco do Guaporé e o coordenador, professor Maurício Carvalho, preparou uma apresentação Cultural da Fanfarra Municipal Guardiões do Vale,  comandada pelo Maestro Kimerson .

Uma das mais aguardadas apresentação foi o musical em Linguagens de sinais com alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcilene Carvalho Ricardo, que foi realizada pelas professoras Clarissa e Claudevânia.

O professor Maurício Carvalho afirmou que as modalidades culturais que estiveram em julgamento foram desenho, pintura, teatro, música instrumental, canto teen e adulto, além de dança em grupo e dupla.

Foram registradas as presenças do vereador Gelásio;  secretário regional Cleiton Xavier, secretária Municipal de Educação, Marluce Gabriel;  diretora da Escola Campos Sales ,Rute Bonifácio Maciel; o coordenador da CRE de Costa Marques, professor Vanilson Neile; a diretora da Escola Estadual Marcilene Carvalho Ricardo, Edelaine Costa da Cruz e a vice Divina Pedra e a vice diretora do CEEJA Silvio Viana Louro,Magna Gracielha.

Os resultados serão conhecidos no transcorrer desta semana.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Mauricio Carvalho