Governo de Rondônia
28/03/2024

Alunos de escola em Nova Brasilândia participam do Proerd

27 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Rocha Pombo, em Nova Brasilândia D’ Oeste, começaram uma nova etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) coordenado pelo professor e militar Oziel Correia, nessa quarta-feira (26). As aulas ocorrem semanalmente e têm duração de aproximadamente dois meses.

Duas turmas da escola – cerca de 60 alunos – participam das atividades do programa, que tem o intuito de prevenir o uso de drogas e combater a prática da violência dentro da escola, além de entender as influências diárias que contribuem para estes atos.

A diretora da instituição, Márcia Holz, explica que o Proerd acontece às quartas-feiras, sendo reservada 1h30 das aulas regulares para atividades do programa, que já atua há quatro anos na escola. “A gente tem observado que depois que começou o Proerd, essas rixas, briguinhas, atritos entre os alunos têm diminuído gradativamente”, relata.

O Proerd em Rondônia é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo