EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Cecília Meireles participam de palestra motivacional em Vilhena

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra motivacional agradou os estudantes

O coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia, João Carlos Balbi, proferiu nesta quarta-feira (8) uma palestra motivacional para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cecília Meireles, localizada em Vilhena.

A palestra foi promovida pela coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, e é diferente de reuniões estratégicas, onde o líder transmite as equipes as metas da empresa e distribui entre os subordinados, tarefas para que essas metas sejam cumpridas.

O objetivo da palestra é dar as orientações para que os jovens e adolescentes tracem uma trajetória de futuro e a busca do conhecimento e o processo de aprendizagem na escola, segundo Babi, é um grande desafio e que deve ser encarado com naturalidade.

O palestrante deixou claro para os alunos que a palestra motivacional serve para que cada um possam adquirir mais conhecimento, especialmente em matéria que são consideradas difíceis.

O coronel Balbi deixou claro que a palestra consegue servir para reflexões importantes a respeito de suas próprias aspirações de futuro nos jovens, especialmente com o poder de impulsionar a busca por uma profissão que venha ser a razão do esforço que hoje está sendo realizado em sala de aula.

A escola, segundo o palestrante, é um ambiente corporativo e um ponto de vista ou uma postura mais engajada da parte dos alunos pode começar proporcionar um melhor desempenho no processo ensino-aprendizagem, visto que serve como fonte de inspirações capaz de despertar todos os potenciais do jovem.

Ao final da palestra, o coronel Balbi deixou claro que o engajamento do aluno para melhor o desempenho na escola é uma importante ferramenta de estudo, especialmente quando se forma um grupo de estudo que tem como objetivo alcançar metas na educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marizete Rover