Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Aluno da Escola Maria Abreu Bianco é classificado para a Olimpíada Brasileira de Biologia

10 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 A educação de Rondônia volta ao noticiário nacional de forma positiva. O estudante Wesder Basílio, do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Abreu Bianco obteve a classificação para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).  A informação foi prestada nesta terça-feira (9) pela coordenadora Regional de Educação de Buritis, Professora Ivone de Fátima Dias Ferraz. ao ter conhecimento pela organização do maior evento do gênero no Brasil.

Wesder Basílio é destaque na Olimpíada Brasileira de Biologia

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um concurso externo promovido atualmente pelo Instituto Butantan e anteriormente pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBIO).

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, enviou cumprimentos ao aluno, aos professores e gestores da Escola “Maria Abreu Bianco” pelo apoio e incentivo que prestaram a Wesder Basílio durante o período preparatório para apresentação do projeto e da inscrição.

A grande conquista do aluno rondoniense é de ter participado com milhares de estudantes de todo o Brasil e ficar entre os 20 que pontuaram, sendo que três alunos – inclusive ele – é de escolas pública.

Os objetivos da Olimpíada Brasileira de Biologia são para despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos, além de aproximar a universidade do ensino médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do ensino médio;
Basílio disse que o evento  permite que o estudante descubra a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social, promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro e em eventos internacionais e, finalmente, estabelecer relações amistosas entre os jovens de diferentes países, fomentando a cooperação entre os povos.

Os alunos aprovados da 1ª para a 2ª fase receberão dois pontos extras e os aprovados da 2ª para a 3ª fase receberão mais 2 pontos extras na disciplina de Biologia. Ao final da OBB, os alunos primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, que serão entregues pela coordenação nacional da OBB em data e local a serem definidos.

O aluno que conquistar medalha de ouro receberá mais 3 pontos extras, medalha de prata mais 2 pontos extras, e medalha de bronze mais 1 ponto extra. Esses alunos medalhistas receberão descontos (“bolsas”) na mensalidade de dezembro: medalha de ouro (30% de desconto), prata (20%) e bronze (10% de desconto).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Ivone Fátima Dias Ferraz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo