Governo de Rondônia
19/04/2024

PREVENÇÃO

Agendamento de exames preventivos ao câncer para servidoras estaduais é prorrogado em Porto Velho

03 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

caminhao-da-prevencao-2

O caminhão da prevenção está localizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira

Na primeira semana da campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está realizando exames de mamografia e papanicolau para servidoras estaduais, a partir desta segunda-feira (3) até a sexta-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no caminhão da prevenção localizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O agendamento dos exames foi prorrogado até que as 200 vagas em aberto sejam preenchidas. A servidora interessada em realiza-los deve procurar o ambulatório, no térreo do prédio Rio Pacaás Novos, portando cópia dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, das 8h às 13h. Para fazer os dois exames, deve levar duas cópias de cada documento exigido, um para cada exame a ser realizado.

Antes do exame de colo de útero, a paciente deve tomar os seguintes cuidados: manter a higiene intima, não ter relação sexual 24 horas antes do exame, não utilizar cremes vaginais e não estar menstruada, sendo a última menstruação superior a sete dias.

O exame de mamografia estará disponível para mulheres com idade entre 40 a 69 anos. O papanicolau é para mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos.

A professora Priscila Pantoja quis aproveitar a oportunidade para fazer os exames pela comodidade de ser realizado no seu local de trabalho e pela precisão do diagnóstico. “A gente tem a certeza de um diagnóstico mais preciso, por que vai fazer a analise no Hospital de Câncer de Barretos, onde estão os especialistas nos casos de câncer”, disse Priscila.

Leia mais
Palácio Rio Madeira oferece exames preventivos ao câncer para servidoras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo