Governo de Rondônia
30/04/2024

EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Ações de Educação em Saúde são debatidas em encontro do Governo de RO com gestores municipais

12 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Respeito e valorização dos servidores, por meio de investimentos em educação profissional,  fortalecem o sistema de saúde

Com o objetivo de fortalecer as ações de Educação Permanente em Saúde (EPS), Educação Continuada, e a qualidade do cuidado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das Redes de Atenção à Saúde (RAS), o Governo de Rondônia esteve reunido com técnicos e secretários municipais da Saúde, das sete Gerências Regionais de Saúde (GRS), no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho, e nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, entre os dias 2 e 11 de abril.

Durante as reuniões das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) para apresentação da Carta de Serviços ofertados pelo Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde (Cetas), os gestores de saúde foram apresentados à pactuação do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde para o quadriênio 2024-2027, em conformidade com a Portaria Valoriza GTES SUS/MS, nº 2.168, de 5 de dezembro de 2023, que instituiu o Programa de Valorização da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, no âmbito do SUS.

Carta de Serviços ofertados pelo Cetas foi apresentada aos gestores de saúde municipais

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações reafirmam o compromisso do Estado com a saúde pública. “O respeito e valorização dos servidores, por meio de investimentos em educação profissional na área da saúde fortalecem o sistema de saúde, e proporcionam atendimento à população rondoniense”, ressaltou.

REUNIÕES

Na oportunidade, ainda foram demonstradas aos integrantes da saúde, as demandas identificadas nos municípios circundantes às regiões, reforçando a necessidade do engajamento mútuo a fim de consolidar o sistema de saúde local.

A diretora do Cetas, Luciene Almeida avaliou a aproximação com os gestores municipais como essencial para o processo de pactuação das atividades formativas, que são oferecidas pela instituição. “Nossa missão é compartilhar conhecimento, desenvolvendo e aprimorando habilidades dos colaboradores do SUS, com o objetivo primordial de devolver aos usuários dos serviços de saúde uma assistência segura e de qualidade, com o melhor desfecho possível”, salientou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Francielde Araújo
Fotos: Comissão Intergestores Regionais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Municípios, Políticas Públicas, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo