Governo de Rondônia
27/04/2024

COMPETIÇÕES

Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta quarta-feira em Porto Velho

29 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As competições acontecem até o dia 3 de dezembro

Com objetivo de fomentar a integração e competição entre os talentos esportivos das instituições acadêmicas, começa nesta quarta-feira, 29, às 22h, a III edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. As competições acontecem até o dia 3 de dezembro. 

O evento, é organizado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e vai reunir mais de 500 atletas representando cerca de 28 equipes, competindo em quatro modalidades coletivas: handebol, basquetebol, voleibol e futebol7. 

Segundo o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o Jojuro, desde sua origem, tem como missão não apenas fomentar a prática esportiva entre os universitários, mas também fortalecer laços e criar um ambiente propício para interações significativas entre os jovens acadêmicos de diversas instituições de ensino.  “O Jojuro é uma iniciativa que visa envolver a comunidade acadêmica, promovendo uma continuidade do que é realizado no ensino regular com os Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A prática esportiva não apenas contribui para o bem-estar físico, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento social dos jovens,” ressaltou.

PROGRAMAÇÃO 

As competições foram estrategicamente distribuídas em cinco finais de semana, de forma a não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. 

  • 29 e 30 de novembro: Disputas de basquete 
  • 1 de dezembro: Disputas de handebol 
  • 2 de dezembro: Disputas de voleibol 
  • 3 de dezembro: Disputas de fut7 

 ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO 

No encerramento dos jogos, os três primeiros lugares de cada modalidade serão homenageados com troféus e medalhas, celebrando não apenas o desempenho esportivo, mas também o espírito de competitividade e trabalho em equipe. 

O III Jojuro promete não ser apenas uma competição, mas também, superação e celebração do talento esportivo universitário. O evento será mais uma etapa no cenário esportivo de Rondônia, marcando um momento de união entre os jovens atletas acadêmicos. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arthur Gusmão
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cultura, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Saúde, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo