25/07/2024

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Indicadores econômicos de Rondônia estão em evidência no Brasil; estado amazônico supera desvantagens

25 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia é um estado amazônico que tem evoluído com velocidade rumo ao progresso

Os indicadores econômicos positivos, alcançados pelo estado de Rondônia impressionam e se destacam no Brasil. O cenário foi elogiado e parabenizado, na semana passada, por personalidades de renome na gestão pública do país, ao participarem do Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, no estado.

Rondônia é um estado amazônico, que tem ultrapassado suas desvantagens, como está localizado em uma região mais desafiadora para implantação de políticas públicas, e também ser uma unidade federativa jovem, com apenas 42 anos, e deu uma arrancada rumo ao progresso, assumindo posição à frente de estados tradicionais, e localizados em regiões, historicamente, mais desenvolvidas.

Quem acompanha os rankings que medem os resultados de desenvolvimento econômico dos estados brasileiros observou, nos últimos anos, Rondônia em evidência. O presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), Fabrício Marques destacou que, o que mais impressiona é que as conquistas de Rondônia acontecem em meio a desafios peculiares.

Fabrício Marques |Presidente Conseplan | Depoimento

O diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, referência em avaliar as gestões públicas, também destacou sobre as boas práticas de Rondônia, e citou mais um indicador positivo conquistado pelo estado, concedido pelo próprio CLP, o de destaque de inserção econômica no país.

Tadeu Barros |Diretor-presidente CLP | Depoimento

GESTÃO PÚBLICA

Os avanços acontecem em meio ao fortalecimento de boas práticas de planejamento e gestão pública pelo governo do estado. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha,  os resultados são fruto da integração. “No estado, toda equipe do governo, juntamente aos representantes dos Poderes, empresários, produtores e toda a população trabalham integrados, com propósito de contribuir para tornar Rondônia o melhor lugar para viver e trabalhar do Brasil”, pontuou.

O titular da Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico (Sedec) e vice-governador, Sérgio Gonçalves acrescentou que, o governo de Rondônia vem implantando um modelo de desenvolvimento focado nas necessidades da população. “Por isso, estamos adotando ações estratégicas para dar velocidade aos resultados positivos, que refletem na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

Indicadores da Gestão Estratégica do Governo de Rondônia:

Indicadores de destaque do desenvolvimento de Rondônia:

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça

Cidadania, Economia, Empresas, Evento, Fórum, Governo, Municípios, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Selo Diamante, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência