17/07/2024

INVESTIMENTO

Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Regional de Cacoal recebeu reformas

17 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal possui sete leitos que atendem ao público infantil

O governo de Rondônia realizou reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Cacoal (HCR), unidade que possui sete leitos para atendimento ao público infantil. Com a obra, foram feitas a troca do piso, pintura, revisão na parte hidráulica e elétrica, restauração de portas e revitalização das instalações sanitárias.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, o governo do estado tem implementado melhorias nas unidades hospitalares com manutenções, reformas e ampliações das estruturas, além de promover capacitações dos profissionais para atender às necessidades da população. “Temos ainda investimentos que descentralizam os atendimentos em saúde, em parceria com os municípios”, destacou.

A UTI pediátrica do HRC possui sete leitos para crianças de até 12 anos

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, o piso de granilite que estava deteriorado foi substituído e os ambientes receberam nova pintura. Foi feita a revisão completa do sistema hidráulico, que incluiu a troca de registros e mecanismos, e o sistema elétrico passou por uma inspeção, resultando na substituição de tomadas, lâmpadas e circuitos de alimentação. As portas também foram restauradas.

No  piso e parede dos banheiros dos servidores foi instalado porcelanato, material de fácil higienização. As mudanças aconteceram para atender às normas de higiene e limpeza, com substituição por um material ideal para manutenção e descontaminação, garantindo segurança e conformidade com os padrões regulatórios exigidos em ambientes de UTI pediátrica.

A reforma foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), com a contratação de uma empresa especializada para a substituição do piso e pintura. Adicionalmente, melhorias nas partes hidráulica e elétrica foram efetuadas pela equipe de manutenção do HRC, e por meio de mão de obra reeducanda.

UNIDADE PEDIÁTRICA

A UTI pediátrica do HRC foi inaugurada em 2015 e possui sete leitos para atender crianças com idades a partir de 29 dias até os 12 anos, 11 meses e 29 dias. Realiza atendimento médico especializado e humanizado, onde o acompanhante permanece 24 horas com a criança.

O diretor adjunto do HRC, Jonathan Souza destacou que, a reforma foi essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças, proporcionando um ambiente moderno e adequado para tratamentos complexos, além de melhorar a eficiência e a qualidade da assistência prestada pelos profissionais de saúde.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Daiane Brito
Fotos: Jonathan Souza

Cacoal, Cidadania, Comunicação, Direitos, Economia, Governo, Obras, Políticas Públicas, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade