18/07/2024

Incra doará área para Escola Casa Família Rural em Candeias do Jamari

23 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Incra analisa a proposta de doar terreno para construção da Casa Familiar Rural

A construção da Escola Casa Família Rural começa a ganhar forma. Na quarta-feira (22), na Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi debatida a questão da doação da área, em Candeias do Jamari, para que o estabelecimento de ensino possa ser construído pela Fundação Odebrecht, com recursos sociais da Santo Antônio Energia.

O  representante a Santo Antônio Energia, Frei Phillipi, pediu agilidade para a legalização da área a ser doada para a construção da escola. A Fundação Odebrecht autoriza a ordem de serviço a partir do momento em que toda a documentação estiver pronta.
A secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, afirmou que o órgão está preparado para trabalhar na execução da obra e, para tanto, já manteve contato com o Conselho Estadual de Educação (CEE) para que a documentação possa ser agilizada.  Existe a possibilidade de que no próximo ano a Casa Família Rural venha funcionar dentro do calendário do ano letivo.

O prefeito do Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares, popular Careca, colocou a estrutura da prefeitura à disposição das autoridades para que o município possa ser contemplado com a Casa Família Rural, que é a segunda a ser implantada no Brasil. A primeira está localizada na Bahia.

O superintendente do Incra, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, garantiu que o órgão vai agilizar a documentação de doação da área para a construção da Casa Família Rural.

Da reunião participaram o secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, técnicos e assessores das autoridades.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela