Governo de Rondônia
12/05/2024

SAÚDE

Oficina de validação das diretrizes, objetivos, metas e indicadores em saúde para as Macrorregiões l e ll

26 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O PRI executou a validação dos indicadores que serão monitorados pelos comitês de saúde nas redes de atenção às urgências e materno-infantil, nas duas macrorregiões I e ll

Nos dias 23 e 24, aconteceu a Oficina de Validação da fase 5 do Projeto do Planejamento Regional Integrado – PRI, com a programação de validação de diretrizes elaboradas pelos grupos técnicos macrorregionais, focados nas Redes prioritárias de atenção às urgências e Rede de Atenção Materno-infantil, reunindo representantes da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, gestores estaduais e municipais em saúde, com o objetivo de validar a composição representativa, que irá instituir os Comitês Executivos de Governança Regional da RAS – CEGRAS nessas áreas da saúde pública. O evento aconteceu no endereço – Linha E, s/n – Lote 65 Setor Prosperidade, em Cacoal.

O PRI executou a validação dos indicadores que serão monitorados pelos comitês de saúde nas redes de atenção às urgências e materna-infantil, nas duas macrorregiões I e II, a partir disso, obter recursos e orçamento para  desenvolver um monitoramento de planos macrorregionais.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou que, esse planejamento é uma medida para desenvolver o controle e a qualidade da saúde dos  municípios de forma regionalizada. “Estamos executando procedimentos para o melhoramento do suporte nas redes em saúde das macrorregiões de Estado”.

A coordenadora do Planejamento Regional Integrado em Rondônia, Marta Duarte, salienta que, “com o fortalecimento da regionalização da saúde nas macrorregiões de saúde, a participação dos municípios, Estado e União em todo o processo de construção do  PRI, caracterizando um trabalho coletivo e interfederativo, certamente teremos melhores resultados para garantir uma atenção à saúde integral, mais resolutiva e acessível para toda a população rondoniense”, enfatizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sesau
Fotos: Paulo Morey
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo