Governo de Rondônia
27/04/2024

OUTUBRO ROSA

Parceria entre Governo do Estado e Hospital de Amor oferece exames de mamografia e preventivo para servidoras

04 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os atendimentos acontecem na Carreta do Amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau em parceria com o Hospital de Amor Amazônia realiza uma ação de prevenção ao câncer de mama no mês “Outubro Rosa” de conscientização da doença, ocasião em que vão ser ofertados às servidoras, os exames de mamografia e Papanicolau. Os atendimentos acontecem na carreta do amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira – PRM, na segunda-feira (9) e terça-feira (10).

Os agendamentos acontecem até quarta-feira (4) meio-dia, e as servidoras devem se direcionar até o 1º andar do prédio Rio Machado, no setor de Gerência de Programas Especiais – GPES, portando cópia dos documentos de  Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovante de residência, a fim de solicitar qual exame deseja realizar.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha ressaltou acerca da ação, que, “no mês de prevenção contra o câncer de mama fizemos uma parceria com o Hospital do Amor, com o objetivo de ofertar a assistência necessária para nossas servidoras e mostrar a importância de realizar os exames de rotina”, afirmou. 

CRITÉRIOS PARA OS EXAMES

  • Mamografia: 40 a 49 anos (anualmente); 50 a 69 anos (a cada dois anos);
  • Papanicolau: mulheres de 25 a 64 anos; 

CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO

Mamografia: mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de mama e que estão em tratamento; ter realizado mamografia há menos de 1 ano; grávidas.

Papanicolau: Mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de colo de útero e que estão em tratamento; atraso menstrual; mulheres que realizaram ducha vaginal; término da menstruação a menos de três dias; uso de pomadas ginecológicas; tiveram relação sexual a menos de dois dias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Kely Bauer e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo