19/07/2024

Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho participa do Dia do Desafio

27 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Desafio - CRE - 27-5-Qt 046A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho também entrou no clima do Dia do Desafio. Nesta quarta-feira, 27, os técnicos da CRE participaram de atividades físicas e após, um saudável café da manhã. Sob a orientação da professora de educação física do Estado Erika Araújo os exercícios começaram com uma sessão de alongamentos e, em seguida, várias músicas deram o tom do dia.

O tema foi “a CRE desafia você a ser + feliz a cada dia”. A coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira, disse que essas atividades são importantes para uma mudança de comportamento. “Nesse dia refletimos quão fundamental é a atividade física para nossa qualidade de vida”, ressaltou Irany.

A secretária adjunta da secretaria de educação do Estado, Nety Sana, lembrou que hoje, centenas de escolas do Estado vão participar. “O Dia do Desafio é comemorado na maioria das escolas do Estado e é muito importante para que nossos jovens despertem o interesse por atividades físicas”, destacou Nety durante sua participação na CRE.

O Dia do Desafio é um evento nacional realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela