Governo de Rondônia
22/11/2024

CAPACITAÇÃO

Sesau conclui capacitação de servidores da saúde para melhorar elaboração de Termos de Referência em licitações

20 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 223 servidores de vÁrias unidades de saúde receberam treinamento sobre elaboração de termos de referência em licitações

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou na quarta-feira (18), o último módulo da capacitação de servidores da saúde para elaboração de Termos de Referência para processos de licitação. O evento contou com a colaboração da Controladoria Geral do Estado de Rondônia – CGE e Superintendência Estadual de Licitações – Supel. No total, em dois dias, 223 servidores de várias unidades receberam treinamento.

Na ocasião foram explorados assuntos como cotação de preços e formas de montar um processo de licitação. Já no primeiro dia foi discutido como o termo de referência precisa ser claro e preciso; leis de licitação, quais seus objetivos, procedimentos que precisam ser realizados e a justificativa para solicitar compras de materiais ou contratação de serviços às unidades de saúde.

A servidora da Fhemeron, Erica Bentes, contou a experiência que teve nos dois dias de qualificação. “Eu estou trabalhando na parte administrativa e nessa área é muito importante que saibamos como montar um termo de referência. Quando comecei a trabalhar com processos, encontrei muitos erros, então comecei a estudar sobre o assunto e esse curso é extremamente essencial para melhorar a criação dos nossos termos”, disse Erica.

Além da servidora, outro profissional que esteve presente no evento foi, Fernando Gonçalves da Coordenadoria do Fundo Estadual de Saúde, que explicou a importância do projeto. “As pessoas que ministraram esse curso são referências para nós, pois têm conhecimento e domínio sobre o assunto. O ponto mais importante disso tudo é que a nova gestão da Sesau se preocupa em capacitar seus técnicos para realizar as compras dos materiais com mais qualidade e agilidade, de forma que atenda os pacientes das nossas unidades. Eu espero que novos cursos como esses sejam realizados”

OUVIDORIA 

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail ouvidoriasus.ro@gmail.com.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Legislação, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo