12/07/2024

EDUCAÇÃO

Escola Antônio Gonçalves, de Cacoal, recebe investimentos de R$ 756 mil na construção de quadra e reforma do refeitório

16 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual Antônio Gonçalves Dias, em Cacoal, ganhará um novo refeitório

Escola Estadual Antônio Gonçalves Dias, de Cacoal, terá um novo refeitório

O governo de Rondônia, conveniado com o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investiu R$ 756 mil na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Gonçalves Dias, em Cacoal. Os recursos destinam-se para a construção de uma quadra – R$ 506 mil provenientes do governo Federal – e a reforma do refeitório – R$ 250 mil do tesouro do estado.

De acordo com o coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Bertino Neto, que visitou a escola e verificou o andamento das obras, os serviços em execução já eram esperados pela comunidade escolar. Além disso, acompanhado do professor Wagner Vitorino, gestor da unidade, Neto conversou com professores, alunos e demais funcionários da Antônio Gonçalves Dias.

No decorrer da visita, Vitorino informou ao coordenador regional que foi estabelecida uma parceria com o Departamento de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) no intuito de beneficiar as crianças matriculadas e frequentes à escola pelas ações voltadas para orientações de saúde bucal e tratamento dentário. E, também, comunicou a abertura do programa Mais Educação AGD 2015 – uma importante ferramenta para melhoria da qualidade do ensino -, no início deste mês.

Para o diretor da Antônio Gonçalves Dias, uma marca desta unidade é a participação da comunidade no cotidiano da escola. “É importante que a comunidade participe das discussões e conheçam o planejamento de atividades propostas para o decorrer do ano. Recentemente houve a reunião do Conselho de Professores da escola, e uma série de ações a serem desenvolvidas foram debatidas”, declarou Wagner Vitorino.

Texto: Decom/Seduc
Fotos: Arquivo da Escola Estadual Antônio Gonçalves Dias