Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Projeto “Minuto Seduc” compartilha ações educacionais do Estado por meio de redes sociais

04 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O quinto episódio do projeto foi publicado nesta segunda-feira (3) e fala sobre a aquisição de insumos para comunidade escolar da rede de ensino

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com a iniciativa da Assessoria de Comunicação (Ascom/Seduc) implantou em fevereiro de 2021, o projeto “Minuto Seduc”, com objetivo de apresentar de forma objetiva a sociedade as notícias relacionadas à educação estadual, evidenciando os principais assuntos, nos canais oficiais do órgão.

O Minuto Seduc está no 5º episódio, e é apresentado pelo jornalista Cléber Souza. O vídeo mais recente foi publicado nesta segunda-feira (3) com o tema “aquisição de insumos para proteção individual e coletiva da comunidade escolar da rede de ensino”. O projeto tem a finalidade de ampliar, ainda mais, as divulgações dos investimentos do Governo na educação estadual. A apresentação das notícias acontecem no formato de vídeos curtos (máximo 3 minutos) compartilhados por meio das mídias sociais mais recorrentes como Facebook, Instagram, Whatsapp (69 98491-2910), além do canal da Mediação Tecnológica-RO da Seduc.

Os assuntos são relacionados à Rede Pública Estadual, e estão disponíveis para o compartilhamento coletivo. Além disso, os vídeos obedecem a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que garante a acessibilidade aos surdos através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva ao referido público.

Para o Secretário da Seduc Suamy Vivecananda, o projeto é muito importante pois atinge toda sociedade rondoniense de maneira assertiva e imediata. “Ele leva informações exclusivas para a população das ações e investimentos do Estado na Educação de Rondônia, de forma limpa, clara e objetiva, tendo em vista que a população quer saber como estão as ações da secretaria de educação”.

Concomitante ao Minuto Seduc o secretário reforça o projeto intitulado “#TbtEducacaoRo”, que tem a finalidade de relembrar todas às quintas-feiras as ações e investimentos do Governo do Estado na educação. “A ideia é colocar em evidência por meio de vídeos as nossas ações e manter disponibilizados nos canais oficiais desta secretaria, relatando tudo o que fazemos, o que entregamos, e até mesmo as obras realizadas nas unidades educacionais da Rede Pública Estadual”, afirma o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo