19/07/2024

Mecanismo de Busca Ativa

Governo do Estado de Rondônia

As escolas e as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) estão realizando a identificação e notificação dos alunos que não estão participando regularmente ou deixaram de participar das atividades não presenciais, via whatsapp, e-mail e ligações telefônicas, da mesma forma que notificação ao Conselho Tutelar dos casos em que o retorno não ocorre.

De modo geral é realizado chamamento dos alunos por meio de cartazes fixados em locais estratégicos como mercado, escolas municipais, agência do Correio, postos de saúde. Divulgação nas redes sociais da escola, nas rádios locais e comunitárias, carros de som, ligação para os pais.

Mobilização dos alunos que são líderes de sala para colaborar no incentivo aos colegas para retornarem as atividades não presenciais.