Governo de Rondônia
12/12/2024

EDUCAÇÃO

CEEJA Professor Antônio de Almeida está com matrículas abertas até esta quinta-feira

24 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para evitar que uma pessoa atrase muito, fique adulta e não tenha concluído o ensino médio foi que surgiu a ideia para facilitar a vida de muitos estudantes. A pessoa interessada pode se inscrever até esta quinta-feira (25) no Centro Estadual de Ensino Professor Antônio de Almeida e cursar o ensino fundamental e/ou médio.

A coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto, professora Marivone Resende, afirmou que “o supletivo nada mais é que cursar todos os anos da escola (sendo ensino fundamental ou médio) em um período bem menor que o habitual, isso porque a ideia é ter realmente uma duração menor e evitar que o estudante se atrase muito”, destacou.

Em Ouro Preto do Oeste existem muitos estudantes que aderem a esse método, e talvez seja por isso que existem também diversas instituições de ensino. Ele, sem dúvidas, dá  o suporte necessário para que o aluno possa  ingressar na faculdade

Existem dois tipos de supletivos:

  • Supletivo Presencial: esse é o tipo mais comum que exige ao aluno frequentar as aulas pessoalmente em instituições de ensino especializado. No mínimo eles duram de 6 meses a 1 ano, dependendo do quanto o aluno precisa;
  • Supletivo a Distância: Esse é o método EAD (Ensino à Distância), em que permite ao aluno estudar online, sem a necessidade de frequentar a sala de aula e apresenta a mesma duração, só que do conforto da sua casa.

A escolha de cada um é de acordo com o que o estudante quer para o seu dia a dia. Às vezes a pessoa não tem tempo e nem como chegar em um Supletivo aqui e a melhor maneira é fazer um ensino a distância. Entretanto, estar no conforto de casa pode prejudicar o desempenho do aluno, que precisa ser monitorado e não perder o foco durante as horas de estudo.

Ao concluir o supletivo, o aluno estará apto para pensar no seu futuro profissional e escolher qual curso do ensino superior a pessoa quer. Com a conclusão de uma faculdade,  conseguirá pleitear os melhores empregos.

Não adianta escapar e querer pular etapas. Para fazer qualquer um desses cursos é necessário no mínimo ter completado o ensino fundamental,

É obrigatório ter o ensino básico completo para ingressar no mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3461.2847.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marivone Resende
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo