Governo de Rondônia
30/04/2024

EDUCAÇÃO INTEGRAL

Seduc promove Formação em Acolhimento para 2018

23 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário Waldo Alves determinou o atendimento para 4.850 jovens, em 2018

A formação para jovens em 2018 levou o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, a participar na tarde desta quarta-feira (22) da Formação em Acolhimento, promovida pela Gerência de Educação Integral da Seduc, e que contou com as participações de técnicos das Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s), gestores escolares, estudantes e dois Jovens Protagonistas Wemerson e Rafaela que estudaram no Ginásio Pernambucano, referência pedagógica das escolas do Novo Tempo.

Waldo Alves fez uma explanação sobre a Formação em Acolhimento e elogiou as participações de todos, visto que se tornarão um elemento multiplicador dos futuros jovens que estarão cursando as escolas de Tempo Integral Novo Tempo.
O evento teve início na terça-feira (21)  e durante dois dias  o público presente colheu informações e adquiriu conhecimentos que serão utilizados nas Escolas de Tempo Integral
A coordenadora do Programa das Escolas de Tempo Integral,Tamara Azevedo Kasper, afirmou que o secretário Waldo Alves determinou o atendimento para 4.850 jovens, em 2018, e que 11 escolas estarão oferecendo Tempo Integral, inclusive uma escola em Vilhena será contemplada no próximo ano.

O secretário afirmou que o governador Confúcio Moura tem incentivado e investido em cursos de formação, na área educacional, visto que a determinação é melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.
“Estamos cumprindo a determinação do governador Confúcio Moura e a Formação em Acolhimento é uma importante ferramenta para a melhorar a educação, pois muitos profissionais estão envolvidos no processo de integração e interação nas escolas de Tempo Integral Novo Tempo”, disse Waldo Alves.

O professor Thalles Gomes Afonseca destacou o esforço e empenho dos técnicos, gestores e estudantes na Formação em Acolhimento e parabenizou a todos pela participação no evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo