16/08/2024

CONEXÃO MUNDO

Seduc anuncia estudantes que farão intercâmbio cultural fora do país

05 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Dezenas de estudantes de Porto Velho, das escolas estaduais Anísio Teixeira, Major Guapindaia, Barão dos Solimões e John Kennedy, participaram do Programa de Intercâmbio Cultural Conexão Mundo.

Os alunos passaram por várias etapas e na manhã desta quarta-feira (04), no auditório da Escola Major Guapindaia, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, anunciou os nomes dos alunos vencedores que irão fazer o intercâmbio em Colorado (EUA), e surpreendeu a todos ao anunciar mais dois selecionados para a tão sonhada viagem, porém dessa vez para Londres (Inglaterra).

O secretário Waldo Alves, após anunciar os escolhidos para viagem, disse que Seduc está ampliando o projeto para 2018, parabenizou toda a equipe de alunos que participou, destacou estar feliz em ver o brilho nos olhos dos estudantes e finalizou dizendo que é importante sonhar, mais do que isso acreditar, e que os alunos vão voltar do intercâmbio com uma grande experiência que levarão para a vida toda.

O governador Confúcio Moura, segundo o secretário, incentiva a participação dos estudantes da rede pública estadual de Rondônia em eventos competitivos e que podem contribuir com a melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Os estudantes estavam acompanhados de pais, professores e diretores de suas respectivas escolas.

Os alunos escolhidos para o intercâmbio nos Estados Unidos foram João Victor, Emilly Bezerra, Brígida de Melo e Luana Carvalho.

Para Londres os selecionados foram os estudantes Beatriz Lira e Rafael Menezes.

Emocionada, a aluna Emilly Bezerra, estudante da Escola Barão dos Solimões, disse que foi um dia importante na sua vida e confessou que estava bastante nervosa, porém afirmou que se dedicou ao máximo para ser uma das escolhidas.

O estudante Rafael Menezes, da Escola John Kennedy, não conteve a surpresa de ter sido escolhido e emocionado destacou o aprendizado com o projeto e o incentivo de todos que o ajudaram a alcançar seu sonho.

O projeto tem o apoio da Seduc e o objetivo em elevar o nível de inglês dos alunos por meio da oportunidade de intercâmbio cultural entre estudantes brasileiros e jovens profissionais americanos. A viagem acontecerá no dia 18 de novembro e se estende até 02 de dezembro.

Texto: Davi Matos
Fotos: Quintela Estevão